Adote o seu melhor amigo aqui

********ATENÇÃO: OS CANDIDATOS À ADOÇÃO DEVEM ENTRAR EM CONTATO DIRETAMENTE COM O PROTETOR RESPONSÁVEL PELO ANIMALZINHO DO SEU INTERESSE. TODAS AS POSTAGENS POSSUEM TELEFONE COM DDD E/ OU EMAIL. GRATA!*********
" Em termos de Evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com os animais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso". Eurípedes Kühl

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Santana Parque Shopping comemora, no dia 28 de agosto, o primeiro aniversário do Projeto Leva Eu




O Projeto Leva Eu – “Adote um Amigo no Santana Parque Shopping” vai completar um ano no próximo dia 28 de agosto. Fruto da parceria entre o shopping, localizado na Zona Norte de São Paulo, e as ONGs Clube dos Vira-Latas e Natureza em Forma, o Leva Eu surgiu de uma idéia inovadora: a criação de uma loja de adoções de animais dentro de um shopping center. O espaço conta com instalações perfeitamente adaptadas para receber os animais acolhidos pelas ONGs parceiras.


A iniciativa tem como principal objetivo estimular a adoção de cães e gatos vítimas de abandono e maus tratos, além da posse responsável. Em um ano, o Projeto Leva Eu, que é realizado semanalmente, já deu um novo lar para mais de 584 animais, entre cães e gatos.

E para comemorar o sucesso do Projeto, o Santana Parque Shopping vai realizar uma grande festa, com várias atrações. A programação terá inicio às 10h, com exibições de filmes educativos, exposição de fotos, pintura facial para crianças e distribuição de brindes e bexigas. O evento contará também com a participação do renomado fotógrafo de pets, Lionel Falcon, que estará registrando o evento e clicando animais para o calendário “Celebridade vira-lata 2011”.



Veterinários do programa Veterinários na Estrada estarão presente para oferecer, gratuitamente, consultas e orientações para os cuidados e a saúde dos animais. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) cedeu uma unidade que estará à disposição daqueles que desejam identificar seus animais de estimação (RGA).

O ponto alto da festa acontece às 15h, com um bolo especial para os pets e um outro para os convidados, para cantar Parabéns pelo aniversário de um ano do Projeto Leva Eu. Para encerrar, haverá um desfile de cães, reunindo cerca de 50 peludinhos adotados, acompanhado de seus donos, e outros disponíveis para adoção, conduzidos por voluntários. Serão premiados os três cães com melhor desenvoltura na passarela e os mais bem vestidos. Também haverá distribuição de brindes para os demais participantes.

Adotar é fácil

Os interessados em adotar um cão ou gato recebem orientação de veterinários sobre o animal escolhido e uma análise sobre sua adequação ao estilo de vida e perfil familiar do pretendente a proprietário. Após serem entrevistados, os adotantes assinam um termo de responsabilidade e recebem a documentação de castração junto com a carteirinha de vacinação e vermifugação do animal, atestando que ele foi adotado com plena saúde. Os veterinários ainda dão dicas sobre alimentação, cuidados gerais e esclarecerem as dúvidas dos novos donos.

Criatividade para tocar corações

Um time de voluntários, formado por veterinários, simpatizantes à causa animal e publicitários do shopping, criam a cada nova edição do Projeto Leva Eu - “Adote um Amigo no Santana Parque Shopping” campanhas para estimular ainda mais a adoção dos peludinhos. A comunicação visual é uma das armas para tornar a loja do projeto conhecida por todos, mas não é a única. Famosos, como a apresentadora Luisa Mell, já deram sua contribuição ao projeto, visitando-o e promovendo a atividade junto a seus admiradores.

Outro fator para o sucesso da iniciativa vem da permissão à circulação de peludinhos, implementada no Santana Parque Shopping antes mesmo da criação do projeto. “Hoje, os animais de estimação fazem parte da família das pessoas. A partir do momento que permitimos a entrada deles, notamos que se formou um grande número de freqüentadores simpatizantes à causa animal. O Projeto Leva Eu / “Adote um Amigo no Santana Parque Shopping” vai de encontro a nossa responsabilidade socioambiental e provoca grande identificação com estes clientes”, afirma Malu Spinola, superintendente do Santana Parque Shopping.

Comemoração ao primeiro ano do Projeto Leva Eu – “Adote um Amigo no Santana Parque Shopping”

LOCAL: Santana Parque Shopping - 1º Piso - Loja 1015 (ao lado Banco Bradesco)
ENDEREÇO: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 - Santana (Altura do nº 5000 da Avenida Engenheiro Caetano Álvares)
DATA e HORÁRIO: 28 de agosto, a partir das 10h
INFORMAÇÕES: (11) 2208-3002
ESTACIONAMENTO: Até 4 horas - R$ 4,00

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...