Adote o seu melhor amigo aqui

********ATENÇÃO: OS CANDIDATOS À ADOÇÃO DEVEM ENTRAR EM CONTATO DIRETAMENTE COM O PROTETOR RESPONSÁVEL PELO ANIMALZINHO DO SEU INTERESSE. TODAS AS POSTAGENS POSSUEM TELEFONE COM DDD E/ OU EMAIL. GRATA!*********
" Em termos de Evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com os animais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso". Eurípedes Kühl

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Após mortes, foi suspensa vacinação contra raiva animal em todo Estado de São Paulo

Após mortes, vacinação contra a raiva animal é suspensa em todo Estado
Secretaria de Estado registra morte de seis gatos e quatro cães vacinados
(19/08/2010 - 17:33
Da redação)

A Secretaria de Estado da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (19) à tarde, a suspensão da vacinação contra a raiva animal. A medida foi tomada após a morte de seis gatos e quatro cães. A campanha seria oficialmente lançada neste final de semana, mas muitos municípios já haviam antecipado a vacinação.

Em São Paulo e Guarulhos foram registradas sete casos de choque anafilático em animais vacinados, dos quais seis morreram, sendo quatro gatos e dois cães. Também foram constatados quatro óbitos, sendo dois de cães e dois de gatos, em outras cidades do Estado.

Na capital paulista, das 567 reações notificadas entre os dias 16 e 17 de agosto, 38% são consideradas eventos graves, como prostração, anorexia, dificuldade respiratória, convulsões e hemorragias. Nesse período, foram imunizados 121.691 animais em toda a cidade. Em Guarulhos houve 40 reações adversas entre 42.860 animais vacinados entre 9 e 13 de agosto.

A maior parte das reações tem sido observada em gatos e nos cães de pequeno porte (em torno de 6,5 quilos de peso). Somente na cidade de São Paulo, 85,3% das reações ocorreram com gatos vacinados nos dias 16 e 17.

A Secretaria informou que já repassou as informações ao Ministério da Saúde, responsável pela compra e distribuição das vacinas aos Estados, e aguarda orientações. O Ministério ainda não se pronunciou sobre o caso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...